Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Políticos evangélicos apoiam nome de Zanin para o STF

    Senado irá analisar a indicação de Zanin neste mês e o cenário para aprovação é dos mais favoráveis

    Basília Rodrigues

    Ex-presidente da bancada evangélica no Congresso, o deputado federal Cezinha da Madureira (PSD-SP) afirmou à CNN, nesta quarta-feira (7), que apoia a escolha do nome do advogado Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF).

    Zanin esteve em café da manhã na casa do parlamentar, em Brasília, nesta manhã, com a presença também de senadores religiosos. O Senado irá analisar a indicação de Zanin neste mês e o cenário para aprovação é dos mais favoráveis.

    “Foi uma conversa amistosa. Zanin comunga dos nossos pensamentos conservadores. Decidimos apoiar 100% o nome de Cristiano Zanin e angariar votos para sua aprovação”, afirmou o deputado Cezinha da Madureira à CNN.

    Representante da Assembleia de Deus de Madureira, em São Paulo, o deputado também fala em nome de um grupo de parlamentares cristãos, que reúne tanto evangélicos quanto católicos.

    “Compreendemos que a indicação de um ministro ao STF é prerrogativa do presidente da República. Assim como foi lá atrás com Bolsonaro (PL) que indicou André Mendonça, agora Lula (PT) indicou um nome que nos agrada”, resumiu.

    O apoio de evangélicos a Zanin ilustra a aproximação da bancada religiosa com o governo Lula.

    Em 2021, Cezinha Madureira apoiou a indicação de Mendonça, conhecido como ministro “terrivelmente evangélico”. Durante motociata em São Paulo, o deputado acompanhou o ex-presidente Jair Bolsonaro na garupa da moto.

    Nesta semana, Lula chegou a ser convidado para participar da tradicional Marcha para Jesus, considerado o maior evento evangélico da América Latina. Há expectativa de que o governo envie representantes.

    O encontro é conhecido pela participação de políticos conservadores e bolsonaristas.