Comissão aprova convite a ministro da Saúde para debater coronavírus


Da CNN Brasil, em São Paulo
03 de março de 2020 às 13:43 | Atualizado 03 de março de 2020 às 13:46
Randolfe Rodrigues (esq.) pede a presença dos ministros da Saúde, Luiz Henrique

Randolfe Rodrigues (esq.) pede a presença dos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no debate na CTFC, presidida por Rodrigo Cunha (dir.)

Crédito: Geraldo Magela/ Agência Senado

A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado aprovou nesta terça-feira (3) o convite aos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, para debater medidas de prevenção e tratamento do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil.

O autor do pedido, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), quer discutir a assistência aos brasileiros na China e analisar o possível impacto da confirmação do vírus em países vizinhos. No requerimento, Randolfe fez o convite a Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, e Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores.

O requerimento do senador foi feito em 29 de janeiro, data em que 34 brasileiros ainda se encontravam na cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto mundial do coronavírus. Eles foram repatriados por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) em 7 de fevereiro.