Itaú diz que dois funcionários com coronavírus foram isolados


Da Reuters
11 de março de 2020 às 21:02
Fachada de agência do banco Itaú no Rio de Janeiro

Fachada de agência do banco Itaú no Rio de Janeiro

Foto: Sergio Moraes/Reuters (29.abr.2019)

O Itaú informou nesta quarta-feira (11) que dois funcionários foram diagnosticados com o novo coronavírus. Segundo o banco, ao notarem os sintomas, os empregados comunicaram a empresa e, desde então, estão em casa, sem contato com outros colegas.

O banco afirmou que orientou funcionários que retornaram de viagem recente a países em alerta ou que tiveram contato direto com casos suspeitos ou confirmados a se atentarem para sintomas da doença e, em caso de manifestação, procurarem o serviço de saúde mais próximo e seguirem as orientações médicas de cuidados e de período de afastamento.

Além disso, nas áreas do banco com possibilidade de home office, os empregados que estiveram nesses países ou em contato com casos suspeitos ou confirmados, mesmo que não apresentem sintomas, foram liberados para trabalhar de casa por duas semanas.

Para quem tem viagem marcada, o banco recomendou substituir a presença física por meios de comunicação remota ou adiar a data da viagem até que haja melhora no cenário de controle e tratamento da doença.

Segundo fontes familiarizadas com o banco, um dos casos é numa central de atendimento em São Paulo. O outro é em Maceió. O banco não comentou sobre a localização dos casos confirmados.