Sobe para 36 o número de pessoas infectadas por o coronavírus no Brasil


Da CNN Brasil, em São Paulo
11 de março de 2020 às 13:32 | Atualizado 11 de março de 2020 às 13:33
Homem veste máscara de proteção em frente a hospital em Vannes, França

Homem veste máscara de proteção em frente a hospital em Vannes, França

Foto: Stephane Mahe - 10.mar.2020/ Reuters

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quarta-feira (11), o segundo caso do novo coronavírus no estado. O paciente é uma mulher, de 54 anos, moradora de Porto Alegre. Ela retornou de Bérgamo, na Itália, no dia 6 de março e teria ficado em isolamento domiciliar. Com esse caso, o país registra 36 casos confirmados de Covid-19. 

No Rio Grande do Sul, o primeiro diagnóstico foi confirmado na terça (10), um homem de 60 anos. Ao todo, são 19 em São Paulo, oito no Rio de Janeiro e dois na Bahia. Espírito Santo, Alagoas, Minas Gerais registraram um paciente cada. De acordo com o último balanço, o Ministério da Saúde investiga 893 casos suspeitos e descartou 780.

Dos 36 pacientes, seis foram infectados por meio da transmissão local, ou seja, a partir do contato com pessoas infectadas pelo vírus já aqui no Brasil; cinco em São Paulo e um na Bahia. Os outros 30 são casos confirmados de transmissão importada, o que significa que essas pessoas foram infectadas em outros países e entraram no Brasil já doentes. (Com Reuters)