Maranhão registra primeira morte por coronavírus

Õbito não foi contabilizado no balanço de domingo do Ministério da Saúde

Da CNN, em São Paulo
30 de março de 2020 às 09:44
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista coletiva em Brasília
Foto: Adriano Machado - 25.mar.2020/ Reuters

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão confirmou a primeira morte pelo novo coronavírus no estado. O órgão informou na noite desse domingo (29) que se trata de um homem de 49 anos que tinha hipertensão. Ele estava internado em uma unidade de saúde em São Luís. 

Essa morte ainda não foi contabilizada pelo Ministério da Saúde. No balanço mais recente, divulgado na tarde de domingo, a pasta informou que havia 16 casos confirmados da doença no estado, mas nenhum óbito.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) afirmou que monitora 22 casos confirmados, sendo 6 deles na capital maranhense, incluindo uma criança de 1 ano de idade.

Assista e leia também:

Análise: Discurso de Bolsonaro não se sustenta na ciência nem na informação

Análise: Bolsonaro transforma discussão de combate à COVID-19 em reality show

Dos 16 informados pelo Ministério da Saúde, 13 seguem o protocolo de isolamento domiciliar e 2 estão em hospitais - um na rede privada e um na rede pública -, segundo a SES, que acrescentou que todos eles estão em estado de saúde estável.

De acordo com o balanço de domingo do ministério, o Brasil conta registrou 4.256 casos confirmados de COVID-19 e 136 mortes.