Secretária de Saúde do Rio está internada com sintomas de COVID-19, diz Crivella

Prefeito afirma que Beatriz Busch passará pelos 'exames e cuidados necessários' e continuará orientando equipes sobre ações contra pandemia

Da CNN, em São Paulo
30 de março de 2020 às 23:46
A secretária municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Beatriz Busch
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (30) que a secretária municipal de Saúde da cidade, Beatriz Busch, apresentou sintomas do novo coronavírus e foi internada "para exames e os cuidados necessários".

"Logo que saírem os resultados, vamos divulgar. Do hospital, Bia mantém contato conosco e com suas equipes para as ações que evitem a disseminação da COVID-19 em nossa cidade", disse o prefeito, que desejou melhoras à secretária.

Segundo o Ministério da Saúde, há 18 mortes e 657 casos confirmados do novo coronavírus no estado do Rio de Janeiro. Destes, segundo a Prefeitura, 553 casos estão na capital fluminense.

Assista e leia também:

Prefeitura de SP pede intervenção em rede onde 65 morreram por COVID-19

Governo precisa fazer dinheiro chegar na ponta, dizem ex-presidentes do BC

Golpes sobre 'coronavoucher' de R$ 600 preocupam governo, diz Onyx

No estado de São Paulo, uma das principais autoridades técnicas de combate ao novo coronavírus também foi afastada. O médico infectologista David Uip, que coordena o comitê de ação contra a pandemia no governo estadual, testou positivo para COVID-19 e está em isolamento.