COVID-19: projeto instala pias para pessoas em situação de rua no Rio

Ideia do projeto, que busca patrocínio, é estimular que as pessoas lavem as mãos e ajudar na prevenção ao novo coronavírus

Da CNN, em São Paulo
08 de abril de 2020 às 17:23

Com o objetivo de combater o contágio da COVID-19, um projeto no Rio de Janeiro está instalando pias portáteis para pessoas em situação de rua lavarem as mãos. A pia foi criada pela engenheira Ana Paula Rios, e a iniciativa tem o apoio do Sisejufe (Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro).

Feita em madeirite, a estrutura da pia é desmontável e custa R$ 280, com papel toalha e sabão. Algumas já foram instaladas pela cidade carioca, mas os criadores buscam patrocinadores para que mais unidades sejam espalhadas.

O lateral-esquerdo Marcelo, ídolo do Real Madrid, entrou na corrente do bem fez a doação de 100 pias. "Espero que isso ajude a combater a COVID-19", disse ele.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, até terça-feira (7) havia 1.688 casos confirmados e 89 mortes pelo novo coronavírus no estado. Outros 70 óbitos estão sendo investigados. 

Pia portátil para pessoas em situação de rua foi instalada em rua no RJ
Foto: CNN (08.abr.2020)