Contra aglomerações, novo ministro grava vídeo para funcionários da Saúde

Vídeo servirá de apresentação deles aos servidores do ministério

Basília Rodrigues
Por Basília Rodrigues, CNN  
17 de abril de 2020 às 14:22 | Atualizado 17 de abril de 2020 às 21:21

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, vai gravar um vídeo se apresentando aos funcionários da pasta para evitar aglomerações. É o que irá substituir a cerimônia de transmissão de cargo, que normalmente ocorre nos ministérios após o evento de posse, no Palácio do Planalto.

Com isso, o novo ministro mantém uma orientação de seu antecessor no cargo para que os funcionários da pasta se protejam contra o novo coronavírus. Mas ainda é cedo para saber qual será a dose do novo ministro na defesa pelo isolamento e distanciamento social.

Teich almoçou com o presidente Jair Bolsonaro. Os secretários da pasta, equipe de confiança do ex-ministro Henrique Mandetta, aguardam um convite para trocarem as primeiras palavras. Alguns almoçaram em casa de olho no celular.

Teich vai se reunir com Mandetta e depois com os secretários. Pode ser uma sobrevida para alguns na equipe de transição ou uma despedida. O novo ministro poderá indicar seus nomes de confiança, que assumirão desde que referendados por Bolsonaro.

Na noite desta sexta-feira, o Ministério da Saúde informou que o encontro de Mandetta e Teich não ocorreu, mas foi adiado.

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, em pronunciamento ao assumir cargo (16.abr.2020)
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil