Bolsonaro deve fazer 1ª visita ao Ministério da Saúde na gestão de Pazuello

O encontro será a oportunidade de o ministro da Saúde Pazuello fazer uma “prestação de contas” com o presidente 

Kenzô Machida, da CNN, em Brasília
13 de outubro de 2020 às 19:22 | Atualizado 13 de outubro de 2020 às 20:46


Após convite do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o presidente Jair Bolsonaro deve fazer nesta quarta-feira (14) a primeira visita ao ministério após o general Pazuello assumir a pasta. A visita deve ocorrer às 11h da manhã desta quarta-feira. Fontes com quem a CNN conversou disseram que o encontro será a oportunidade de o ministro Pazuello fazer uma “prestação de contas” com o presidente. 

Na visita, o ministro deve apresentar o novo organograma do Ministério, apresentar as ações que já foram implementadas durante a pandemia, bem como sobre o processo da vacina contra a Covid-19. Será mostrada, ainda, a sala de situação do Ministério da Saúde, que consta com com mapas, estatísticas e  cronogramas sobre os casos de Covid no país. 

Leia também:

Pazuello diz que, antes de cargo no governo, não sabia o que era o SUS

Essa será a segunda vez que o presidente Bolsonaro fará uma visita ao Ministério da Saúde desde o começo da pandemia. A primeira visita do presidente à sede da pasta foi feita ainda na gestão de Luiz Henrique Mandetta. Na ocasião, no dia 22 de março, o presidente participou de videoconferência com prefeitos.