Conexão CNN: Tratativas sobre Coronavac serão retomadas depois das eleições

Avaliação do governo paulista é que disputa do governador João Doria e do presidente Jair Bolsonaro contaminaram as conversas

Da CNN
20 de novembro de 2020 às 09:48 | Atualizado 20 de novembro de 2020 às 10:18

No quadro Conexão CNN desta sexta-feira (20), na CNN Rádio, Thais Arbex e Iuri Pitta analisam as negociações entre o governo de São Paulo e o Ministério da Saúde sobre a Coronavac e também a situação do fornecimento de energia ao Amapá.

“Qual o clima hoje? Seguem nas tratativas com o Ministério da Saúde, mas a avaliação é que as conversas oficiais só devem ser retomadas depois do segundo turno das eleições municipais”, disse Arbex, se referindo às negociações para que a vacina seja incluída no Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.

“A avaliação é que a discussão ficou muito contaminada pela disputa política entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e que é preciso esperar a poeira baixar para retomar as conversas oficiais.”

Já Pitta comentou a reunião de Bolsonaro com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e a possibilidade do presidente visitar o Amapá neste fim de semana.

"Nesse tipo de situação, é sempre importante a presença do chefe de estado para dar um suporte para a população", disse. "O presidente tem o papel simbólico de dar mais segurança para a população."

Os dois também falaram sobre as pesquisas de segundo turno feitas pelo Ibope para as cidades de Recife, São Paulo e Rio de Janeiro, e sobre a retomada do horário político nas cidades em que haverá segundo turno.

Leandro Resende, Thais Arbex e Iuri Pitta apresentam o Conexão CNN, na CNN Rádio
Foto: CNN Brasil