Correspondente Médico: Há diferenças no cérebro de homens e mulheres?

Neurocirurgião Fernando Gomes explica quais habilidades cada gênero possui

Da CNN, em São Paulo
24 de novembro de 2020 às 10:50


 
No quadro Correspondente Médico desta terça-feira (24), o neurocirurgião Fernando Gomes explica as diferenças entre o cérebro de homens e mulheres e como cada um reage diante de situações de crise.

"No cérebro masculino existe uma maior conexão entre os hemisférios direito e esquerdo, o que garante um poder de foco maior, habilidade psicomotora e uma questão de trabalhar com um tema de forma exclusiva. Já as mulheres têm uma maior comunicação entre os hemisférios, o que dá habilidade diferenciada em entender o que o outro quer falar, mesmo que não seja por palavras, de memória e correlação com inteligência linguística", compara.

Leia também
Como o cérebro reage diante de uma cena de violência?
Pianista toca dentro de sala de cirurgia e ajuda na remoção de tumor na medula

O neurocirurgião Fernando Gomes no quadro Correspondente Médico (24.nov.2020)
Foto: Reprodução/CNN

Mas um dos dois é mais inteligente? "Em termos gerais, o quociente de inteligência não difere no gênero, tanto homem, quanto mulher pontuam de forma semelhante. Mas existem habilidades diferentes nos homens e mulheres como tendência. É de se esperar que uma menina tenha desempenho maior em matérias como português, inglês e comunicação, e os rapazes, na matemática. É de se esperar, não significa que será totalmente diferente", conta.

(Publicado por: André Rigue)