Pfizer vai oferecer vacina para Covid-19 a voluntários que receberam placebo

Os participantes do estudo que receberam o placebo terão duas doses da vacina experimental reservadas para eles no estudo, disseram as empresas

Reuters
02 de janeiro de 2021 às 13:53
Frasco com vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech em hospital da Irlanda
Frasco com vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech em hospital da Irlanda
Foto: Liam McBurney/Pool via Reuters (8.dez.2020)

A Pfizer e seu parceiro BioNTech planejam dar aos voluntários que receberam um placebo a opção de receber uma primeira dose da vacina contra Covid-19 até 1º de março de 2021, enquanto permanecem no estudo.

A Opção de Transição de Vacina do estudo permite a todos os participantes com 16 anos ou mais a escolha de descobrir se receberam o placebo, "e para os participantes que descobrirem que receberam o placebo, ter a opção de receber a vacina experimental enquanto permanecem no estudo", disseram as empresas em seu site para os participantes do teste.

Leia também:

Como o Brasil monitora e rastreia novas cepas e mutações do vírus da Covid-19

Veja o que fazer se tiver sintomas de Covid-19 após as festas de fim de ano

Os participantes do estudo que receberam o placebo terão duas doses da vacina experimental reservadas para eles no estudo, disseram as empresas.

"O médico do estudo seguirá as orientações mais recentes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA e de suas autoridades de saúde locais para oferecer a Opção de Transição de Vacina aos participantes de maneira priorizada", acrescentaram.