Anvisa tem tudo para dar sinal verde a teste do spray nasal, diz Bolsonaro

Presidente da República afirmou que Anvisa não terá problemas para aprovar medicação desenvolvida por Israel para o tratamento da Covid-19

Da CNN, em São Paulo
16 de fevereiro de 2021 às 15:28

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre o spray nasal contra Covid-19 desenvolvido por Israel, durante live transmitida em suas redes sociais.  

Segundo ele, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem tudo para dar o sinal verde para começar o teste do medicamento no Brasil.

"Pelo que tudo indica, o tratamento da Covid em casos graves através desse spray tem tudo pra dar certo", disse Bolsonaro na trasmissão. "Já conversamos com a Anvisa. Uma vez entrada a documentação de praxe, para o tratamento experimental, eu acredito que a Anvisa tem tudo para dar o sinal verde e começarmos também testando no Brasil", completou o presidente.

Na segunda-feira (15), Bolsonaro compartilhou em sua página no Facebook uma publicação em que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyanu, afirma que os dois países devem cooperar para desenvolver medicamentos contra o novo coronavírus.

Na legenda que acompanha a imagem, o presidente brasileiro faz menção a um tratamento da Covid-19 pelo spray desenvolvido por Israel.

“EXO-CD24 é um spray nasal desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov, de Israel, com eficácia próxima de 100% (29/30), em casos graves, contra a Covid”, destacou Bolsonaro. “Brevemente será enviado à [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] Anvisa o pedido de análise para uso emergencial do medicamento.”

Em live, Bolsonaro volta a defender aprovação de spray nasal contra Covid-19 por Anvisa
Foto: CNN / Reprodução