Acredito que Queiroga cumprirá sua missão, diz líder do governo na Câmara

Deputado federal Ricardo Barros elogiou a escolha do novo ministro e disse que troca de comando no Ministério da Saúde obedeceu um 'critério técnico'

Produzido por Jorge Fernando Rodrigues, da CNN, em São Paulo
16 de março de 2021 às 15:38

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou nesta terça-feira (16), em entrevista à CNN, que a troca de comando no Ministério da Saúde obedeceu um "critério técnico", e que o cardiologista Marcelo Queiroga "poderá cumprir com clareza a sua missão".

"O doutor Queiroga é conhecido entre especialistas e médicos como liderança, porque é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Eu mesmo o recebi algumas vezes no ministério, [quando era ministro], para tratar as questões relativas a esta área, ele tem boa articulação política também”, disse o deputado federal.

Barros também elogiou a equipe da pasta, e a classificou como "muito qualificada". “Vejo que o ministro não terá dificuldades em continuar as medidas que estavam sendo tomadas e aprimorá-las naquilo que entender que deve ser feito”, afirmou Barros.

“O Ministério da Saúde é gestão, basicamente, é um orçamento enorme e uma relação com estados e municípios muito efetiva, mas não impositiva. Então, é um ambiente de articulação, negociação e de convencimento das políticas que devem ser implementadas.”