Waack: Compra de vacinas por empresas é a constatação do 'salve-se quem puder'

Com demora das autoridades para colocar em prática o plano de imunização no país, está todo mundo correndo pra se virar como puder

Da CNN, em São Paulo
07 de abril de 2021 às 10:14

No quadro CNN Poder desta quarta-feira (7), na CNN Rádio, William Waack analisa a aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto de lei que permite a compra de vacinas contra a Covid-19 por empresas que queiram vacinar seus funcionários.

“Como que anda a questão da vacinação? Estamos diante de um quadro muito perigoso, um quadro de ‘salve-se quem puder’ e de ‘cada um se vira como dá’”, afirmou Waack.

“A aprovação pelo Legislativo brasileiro da compra de vacinas pela iniciativa privada me mostra exatamente essa constatação. Já que demora a vacinação, que as autoridades não conseguiram, até aqui, colocar em marcha aqui que elas mesmas diziam que iam fazer, está todo mundo correndo pra se virar como puder”, completou.

Para ele, por trás dessa iniciativa está o medo de as pessoas morrerem infectadas pelo novo coronavírus.

"Ficou patente que falta de coordenação, de liderança política e de organização estão, sim, na raiz de mais de 4 mil mortos em 24 horas e na dificuldade que todos enfrentam na saída disso, que é vacinar o maior número de pessoas o mais rápido possível.”