Últimas da Covid-19: Brasil passa de 365 mil mortes e China inicia envio do IFA

As notícias mais importantes sobre a pandemia desta quinta-feira (15/4)

da CNN, em São Paulo
15 de abril de 2021 às 20:22 | Atualizado 15 de abril de 2021 às 20:27
Coveiro em traje de proteção sepulta caixão em cemitério de Manaus
Coveiro em traje de proteção sepulta caixão em cemitério de Manaus
Foto: Altemar Alcântara/Semcom (17.jun.2020)

 Nesta quinta-feira (15), o Brasil ultrapassou a marca de 365 mil mortes por Covid-19. País segue em 9º lugar na aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 entre os países que compõem o G20, grupo das 20 maiores economias do mundo. Saiba mais:

País tem 73.174 novos casos de Covid-19 e 3.560 mortes nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas o país registrou 3.560 mortes e 73.174 novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quinta-feira (14). Com a atualização dos números referentes à doença, o Brasil já ultrapassa a marca das 365 mil mortes e registra 13.746.681 infectados. Saiba mais.

Anvisa lista pontos críticos que impedem a aprovação da Sputnik V

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se manifestou contrária à importação excepcional de doses prontas da vacina Sputnik V pelo governo do estado do Maranhão ao apontar em nota técnica diversas inconsistências nos ensaios clínicos do imunizante, que não atendeu às exigências nacionais. Leia mais.

Covid-19: quando tomar a segunda dose da vacina e o que fazer se perder o prazo

Um relatório recente do Ministério da Saúde mostrou que mais de 1,5 milhão de pessoas deixou de tomar a segunda dose das vacinas contra a Covid-19 no país. A ausência pode ter relação com  eventuais dúvidas suscitadas em relação ao intervalo entre as doses dos diferentes imunizantes administrados no país. Para esclarecer questões sobre a segunda dose, a CNN questionou especialistas sobre as dúvidas mais recorrentes.Leia Mais.

Atividade física regular diminui riscos de Covid grave, diz estudo

Um histórico de atividade física consistente está fortemente associado a um risco reduzido de Covid-19 grave, de acordo com um novo estudo divulgado na terça-feira (13). O trabalho da organização sem fins lucrativos Kaiser Permanente, publicado no British Journal of Sports Medicine, analisou quase 50 mil adultos com Covid-19. Leia Mais.

Conheça 8 fatos sobre a vacina Sputnik V

Entre todas as vacinas contra a Covid-19 já registradas no mundo, a Gam-COVID-Vac (nome oficial da Sputnik V) é a única desenvolvida com dois adenovírus inofensivos, nomeados de D-26 D-5, que não causam doença no ser humano e são aplicados um em cada dose, o que pode ser considerado duas vacinas em uma. Leia mais.

Painel da Vacina: Entre países do G20, Brasil fica em 9º na aplicação de doses

Entre os países que compõem o G20, grupo das 20 maiores economias do mundo, o Brasil segue em 9º lugar na aplicação de doses da vacina contra a Covid-19, considerando o número de doses a cada 100 habitantes. Leia mais.

China inicia envio do IFA para produzir 5 milhões de doses de vacina no Butantan

A biofarmacêutica Sinovac Life Sciences, responsável pelo desenvolvimento da vacina Coronavac, deu início ao processo de envio de um novo lote da matéria-prima necessária para a produção do imunizante no Instituto Butantan. Leia Mais.

Diretor da OMS diz que 'o mundo tem visto o sofrimento do Brasil' na pandemia

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta nesta quinta-feira (15), que "o mundo inteiro tem visto o sofrimento do Brasil" no combate à Covid-19. Leia Mais.