Últimas da Covid-19: Brasil tem 3.305 mortes, e governadores pedem ajuda à ONU

As notícias mais importantes sobre a pandemia desta sexta-feira (16/4)

da CNN, em São Paulo
16 de abril de 2021 às 20:09 | Atualizado 16 de abril de 2021 às 20:52
ONU pode ajudar o Brasil a conseguir antecipação de vacinas
ONU pode ajudar o Brasil a conseguir antecipação de vacinas
Foto: Reprodução/ONU

 Nesta sexta-feira (16), o Brasil permaneceu em 9º lugar na aplicação de doses da vacina contra a Covid-19, considerando o número de doses a cada 100 habitantes, entre os países que compõem o G20. País também registrou 3.305 mortes por Covid-19. Leia mais:

Nas últimas 24h, país registrou 3.305 mortes e 85.774 novos casos de Covid-19

Nesta sexta-feira (16) o Brasil registrou 3.305 mortes e 85.774 novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), com base nos registros das últimas 24 horas. Leia mais.

Painel da Vacina: no G20, Brasil fica em 9º lugar na aplicação de doses

O Brasil permanece em 9º  lugar na aplicação de doses da vacina contra a Covid-19, considerando o número de doses a cada 100 habitantes, entre os países que compõem o G20, grupo das 20 maiores economias do mundo. Leia mais

Doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 chegam ao Brasil dia 29 de abril

O Brasil deve receber as primeiras doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 no dia 29 deste mês. A informação foi confirmada por uma fonte à CNN. Os imunizantes devem sair da Bélgica no dia 26 de abril e podem chegar ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, três dias depois. Leia mais.

Artigo da Lancet reúne evidências de transmissão aérea do coronavírus

Em um artigo publicado nesta quinta-feira (15), o periódico Lancet reúne dez evidências científicas que apoiam a hipótese de transmissão aérea do novo coronavírus. Vírus reconhecidamente transmitidos pelo ar tendem a se espalhar mais facilmente, como o Sarampo. Leia mais.

PGR dá 10 dias para estados explicarem 'discrepância' em números da vacinação

A Procuradoria-Geral da República, por meio do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia de Covid-19 (Giac), enviou nesta quinta-feira (15) ofício a todos os governadores solicitando a prestação de esclarecimentos, em até 10 dias, sobre a diferença entre o número de vacinas enviadas aos estados e a quantidade de doses aplicadas. Leia mais.

AstraZeneca: pessoas que tiverem trombose receberão 2ª dose de outra vacina

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (16) que pessoas vacinadas com o imunizante produzido em parceria com a Universidade de Oxford e a AstraZeneca e que apresentarem trombose não deverão receber a segunda dose desta vacina, mas serão imunizados com a vacina de outro laboratório. Leia mais.

Governadores recorrem à ONU em busca de ajuda humanitária para o Brasil

O Fórum Nacional de Governadores se reuniu virtualmente na tarde desta sexta-feira (16) com representantes da Organização das Nações Unidas (OMS) para pedir ajuda humanitária ao Brasil no combate à pandemia de Covid-19. Os governadores pediram a antecipação da remessa de vacinas via consórcio Covax Facility, de oxigênio, e de medicamentos do kit intubação. Leia mais.