Prefeitura de SP fecha temporariamente postos de vacinação drive-thru

Unidades Básicas de Saúde, Serviços de Assistência Especializada, centros-escolas e outros postos volantes seguem com a imunização normalmente

Renato Barcellos, da CNN, em São Paulo
26 de abril de 2021 às 05:00
Idoso recebe vacina contra a gripe em 'drive-thru' em Nova Iguaçu, no Rio de Jan
Foto: CNN

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo anunciou que a partir desta segunda-feira (26), os 20 postos drive-thru da capital que realizam a vacinação contra a Covid-19 serão fechados temporariamente até o início de novos grupos. A imunização na rede de farmácias parceiras também está suspensa.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) que têm o sistema de drive-thru, no entanto, seguem aplicando normalmente as vacinas, assim como os 17 Serviços de Assistência Especializada (SAE), os três centros-escolas e outros postos volantes.

Com o fechamento temporário dos postos de drive-thru e de farmácias, as equipes de vacinação serão remanejadas para as unidades de vacinação do município e vão reforçar o atendimento em toda a rede da Secretaria Municipal da Saúde.

Nesta segunda-feira (26), a capital segue com a imunização de idosos com idade de 64 anos, grupo estimado em 112 mil pessoas.

Ainda segundo a prefeitura, todas as Unidades de vacinação da cidade de São Paulo estão abastecidas de maneira a garantir o acesso às vacinas dos grupos prioritários elegíveis no momento.

Até o último sábado (24), a cidade de São Paulo já havia aplicado 3.017.546 doses do imunizante. 1.956.253 são referentes à primeira dose e 1.061.293 à segunda.