Últimas da Covid-19: cepa da Índia chega ao Maranhão, país tem 2.403 mortes

As notícias mais importantes sobre a pandemia desta quinta-feira (20/5)

da CNN, em São Paulo
20 de maio de 2021 às 20:30
Ilustração em 3D representando o novo coronavírus
Ilustração em 3D representando o novo coronavírus
Foto: Nexu Science Communication/Reuters

Nesta quinta-feira (20), a secretaria de Saúde do estado do Maranhão confirmou os primeiros casos de infecção por Covid-19 provocados pela nova cepa descoberta na Índia, chamada B.1.617.2. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou mais 82.039 casos e 2.403 mortes por Covid-19. Saiba mais:

Painel da Vacina: Brasil atinge 60,3 milhões de doses aplicadas

O Brasil atingiu a marca de 60 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas e se mantém em 63º no ranking global de aplicação de doses nesta quinta-feira (20), na relação a cada 100 habitantes. Leia mais.

Brasil registra mais 2.403 mortes por Covid-19 e média volta a subir

O Brasil registrou nesta quinta-feira (20) mais 82.039 casos e 2.403 mortes por Covid-19. Com a atualização, a média móvel de mortes nos últimos sete dias subiu pelo terceiro dia consecutivo. Leia mais

Primeiro lote da vacina Sputnik V produzida no Brasil é finalizado

A empresa farmacêutica brasileira União Química completou o primeiro lote da vacina Sputnik V, contra o novo coronavírus, com ingredientes ativos e tecnologia fornecidos pela Rússia, disse a companhia nesta quinta-feira (20). Leia mais

Maranhão confirma primeiros casos de Covid-19 por cepa descoberta na Índia

A secretaria de Saúde do estado do Maranhão confirmou nesta quinta-feira (20) os primeiros casos de infecção por Covid-19 provocados pela nova cepa descoberta na Índia, chamada B.1.617.2. Leia mais.

Vacinas existentes contra a Covid-19 parecem proteger contra variantes, diz OMS

As vacinas contra a Covid-19 que estão em uso atualmente na luta contra a pandemia na Europa parecem capazes de proteger contra todas as variantes que estão circulando e causando preocupação, disse o diretor regional para Europa da Organização Mundial da Saúde (OMS), Hans Kluge, nesta quinta-feira (20). Leia mais.

Brasil tem queda de 18,3% na aplicação de vacinas contra Covid-19 em uma semana

Dados levantados pela CNN mostram que o Brasil teve queda de 18,3% na aplicação de vacinas contra a Covid-19. A redução foi registrada no intervalo de uma semana. Leia mais

App do ministério recomendava cloroquina e termo assinado por paciente com Covid

Documentos obtidos pela CNN via Lei de Acesso à Informação mostram que o aplicativo TrateCov, lançado em janeiro pelo Ministério da Saúde para ajudar médicos a diagnosticar pessoas com Covid-19, previa que os pacientes assumissem o risco de “eventos adversos” caso aceitassem o chamado tratamento precoce com cloroquina e ivermectina. Leia mais.