Prisão de hackers suspeitos de invadir STF, Queiroga na CPI e mais de 8 de junho

5 Fatos Tarde apresenta as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
08 de junho de 2021 às 13:51 | Atualizado 08 de junho de 2021 às 16:50

A prisão temporária de membros de uma organização criminosa suspeita de hackear sistemas do Supremo Tribunal Federal (STF) e o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na CPI da Pandemia estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira (8).

CPI da Pandemia

A CPI da Pandemia ouve pela segunda vez o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O depoimento foi antecipado para esta terça-feira (8) pelos senadores, depois da oitiva da infectologista Luana Araújo e do anúncio do Brasil decidir sediar a Copa América.

Hackers

A Polícia Federal (PF) prendeu três membros de uma organização criminosa suspeita de promover ataques cibernéticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Os agentes da PF cumprem cinco mandados de busca e três de prisão temporária em Goiás, São Paulo, e Pernambuco.

Falha em provedor

Sites de veículos de imprensa, de governo, e de outros serviços de web ficaram fora do ar na manhã desta terça-feira (8) em diversos lugares do mundo. No Reino Unido, o portal governamental chegou a ser afetado. A queda teve relação com uma interrupção no Fastly, um provedor de serviços americanos em nuvem.

Rogério Ceni

O Flamengo anunciou que o técnico Rogério Ceni testou positivo para Covid-19. Com isso, o técnico não comandará o clube pelas próximas duas partidas. Segundo o Rubro-Negro, o "time será assumido nos próximos dois jogos por Maurício Souza, junto com o auxiliar Márcio Torres."

Comércio

As vendas do comércio subiram 1,8% em abril na comparação com março, a maior alta para o mês na série histórica, iniciada em 2000. O resultado surpreende positivamente as estimativas dos economistas, que indicavam uma queda do varejo no mês.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br