Correspondente Médico: Consumo de suplementos alimentares cresce na pandemia

Neurocirurgião Fernando Gomes falou sobre estudo que apontou compostos de vitaminas como os suplementos mais utilizados no Brasil

Da CNN, em São Paulo
16 de julho de 2021 às 11:39

Na edição desta sexta-feira (16) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes falou sobre pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) sobre o aumento no consumo de suplementos alimentares.

A ABIAD ouviu mais de mil pessoas em sete capitais brasileiras e descobriu que, em 2020, entre as pessoas que já usavam suplementos, a alta foi de 48%. 

Fernando Gomes explicou que os principais suplementos consumidos no Brasil são:

  • Multivitamínicos
  • Whey protein
  • Colágeno
  • Multiminerais 

"Sempre com a orientação profissional de um nutricionista, todos esses produtos que já existem no mercado podem ajudar a ter uma vida mais saudável, já que, na correria, a nossa alimentação nem sempre é tão balanceada", afirmou o médico. 

Na pesquisa, os entrevistados responderam que o principal motivo para consumir mais suplementos em uma tentativa de aumentar a imunidade. 

"Quando olhamos para os multivitamínicos, sabemos que existem carências de vitaminas que podem ser corrigidas com a utilização da suplementação. Mas, para corrigir uma carência, é preciso fazer o diagnóstico", reforçou o médico.