Brasil registra o domingo com menos mortes por Covid-19 no ano

No total, foram registradas 266 mortes e 12.915 novos casos da doença nas últimas 24 horas

Vacinação contra a Covid-19 em Manaus (AM)
Vacinação contra a Covid-19 em Manaus (AM) Marcely Gomes/Prefeitura de Manaus

Anna Gabriela Costada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Neste domingo (5) foram registradas 266 mortes e 12.915 novos casos de Covid-19 no Brasil, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) referentes às últimas 24 horas.

Este é o menor número de óbitos registrado em um domingo, em 2021. Com a atualização, o país já soma 583.628 mortes e 20.890.779 infecções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020.

A média móvel de mortes pela Covid-19 permanece em declínio. Neste domingo a média móvel de óbitos, referentes aos últimos sete dias, está em 617. O pico da média móvel de mortes foi atingido em abril deste ano, o mês mais letal da pandemia, quando o número chegou a 3.124.

SP aplicou cerca de 4 milhões de doses da Coronavac de lote suspenso

Neste sábado (4), a agência suspendeu a distribuição e o uso de mais de 12 milhões de doses da Coronavac que foram envasadas em fábrica não inspecionada pela agência. Todas as doses já tinham sido encaminhadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

CNN apurou que ao menos oito estados, sendo eles Minas Gerais, Santa Catarina, Rondônia, Acre, Amapá, Rio de Janeiro e São Paulo, já tinham recebido os lotes antes do problema ser reportado.

A Anvisa destacou que o caso não deve causar alarmismo já que todas as vacinas foram testadas e são seguras.

Mais Recentes da CNN