Crivella diz que há queda em internados com COVID-19 no Rio; casos aumentam
São 982 casos na capital fluminense, 115 a mais que no dia anterior. A cidade já registrou sete mortes pela doença

Durante transmissão por redes sociais neste sábado (4), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), disse que o número de internados com COVID-19 na cidade caiu de 72 para 61 pacientes. Apesar da queda, o número de casos confirmados da doença subiu na capital: são 982, 115 pessoas a mais que no dia anterior. A cidade tem sete mortes pela doença.
No estado do Rio, 58 pessoas morreram, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde, e outros 72 casos são investigados. De acordo com a secretaria, os mortos no estado têm entre 23 e 80 anos, e são moradores da região metropolitana do Rio. Os casos confirmados no estado saltaram para 1.246.
Sobre a cidade do Rio, o prefeito afirmou que 22 pessoas receberam alta médica e há 4.471 casos prováveis, em análise.
Dentre outras medidas para mitigar a pandemia, 72% dos idosos de até 70 anos foram vacinados contra gripe e outros 38 mil pacientes, com idades acima de 80 anos, foram vacinados em casa. A prefeitura vai retomar a campanha vacinal nos cinco postos do Detran-RJ na próxima terça-feira (7) e oferece mil vagas em hotéis para abrigar idosos de baixa renda, mas apenas 16 foram acolhidos. Mais de quatro mil moradores de rua foram abrigados pelo serviço social municipal.
Crivella manteve o pedido sobre a quarentena. “Precisamos mantar o isolamento social, por favor, fique em casa”, disse.
Nesta semana, o prefeito foi submetido ao teste para o novo coronavírus após a confirmação do contágio pela secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch. O resultado do prefeito foi negativo. De acordo com a prefeitura, a secretária está bem e receberá alta nesta semana.