Lua faz conjunção com Júpiter e Saturno nesta madrugada


Da CNN
12 de maio de 2020 às 09:00 | Atualizado 12 de maio de 2020 às 09:55
superlua 2020

Durante o mês de maio, também será possível observar o encontro da Lua e Marte nesta sexta-feira (15) e a conjunção de Mercúrio e Vênus, no dia 22.

Foto: Paula Mariane / CNN

Durante esta madrugada (12), foi possível observar a conjunção anual dos planetas Júpiter e Saturno com a lua. Muitos puderam ver a olho nu e fotografar o fenômeno, que tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta manhã (12). 


Quinto na fila do Sol, Júpiter é, de longe, o maior planeta do sistema solar. Ele tem mais do que o dobro da massa de todos os outros planetas juntos. Se a Terra fosse do tamanho de uma uva, Júpiter seria do tamanho de uma bola de basquete.
 
Já Saturno é o sexto, e segundo maior, planeta do sistema solar. Seus milhares de anéis são formados por de pedaços de gelo e rocha. 


Leia também:

Um pedaço da Lua com 13,5 kg está à venda – por R$ 13,7 milhões

Entenda o fenômeno da superlua
 

Além da superlua no dia (07) e do fenômeno da última segunda-feira (11), será possível observar a conjunção da Lua e Marte nesta sexta-feira (15), a partir da 1h da madrugada, no horizonte leste. Já na sexta-feira (22), ocorrerá a conjunção de Mercúrio e Vênus, a partir das 18h, no horizonte oeste.