Lia Bock: Os influenciadores idosos e a vida depois dos 80 anos

Programa de hoje fala sobre como muitos idosos estão entrando nas redes sociais, principalmente convidados por netos e bisnetos

Da CNN
11 de novembro de 2020 às 11:22


No Manual do Mundo Moderno desta quarta-feira (11), na CNN Rádio, Lia Bock comentou sobre a presença dos idosos nas redes sociais. 

O ex-técnico Zagallo, de 89 anos, entrou recentemente no Instagram e causou comoção, já tendo reunido mais de 5 mil seguidores.

Assista e leia também:
Lia Bock: Ferramentas de comunicação popularizadas na pandemia vieram para ficar
Lia Bock: Kamala Harris e a representatividade das mulheres na política
Lia Bock: Do jeito que foram desenhados, os algoritmos favorecem o 'bairrismo'

Lia Bock comanda o Manual do Mundo Moderno na Rádio CNN
Foto: CNN Brasil

Lia falou sobre como muitos idosos estão entrando nas redes sociais, principalmente convidados por netos e bisnetos, e ressaltou a importância de monitorá-los e ajudá-los, já que são vistos por muitos como alvos frágeis por não saberem usar por completo as ferramentas virtuais.

"Existe muita vida depois dos 80 anos. As pessoas não perdem as suas características porque estão idosas", disse Lia. "Elas podem ter dificuldade com uma coisa ou outra, mas não perdem a simpatia, a graça e o seu jeito."

Ela afirmou também que muitos "velhinhos" estão ganhando destaque em redes como o TikTok, com dancinhas engraçadas e milhares de seguidores.

Segundo Lia, tudo isso é positivo pois pesquisas mostram que as redes sociais melhoram a qualidade de vida dos idosos.