Google Wallet no Android: rastreio ativado dá acesso a recibo completo
Carteira do Google passa a mostrar informações de um estabelecimento com a ativação de localização precisa

O Google anunciou que o funcionamento da Carteira da plataforma, mais conhecida como Google Wallet, sofrerá algumas mudanças nos dispositivos Android, que envolvem o rastreio dos usuários.
A partir das atualizações, que passaram a ser feitas no início de agosto, será possível ter acesso a recibos detalhados que exibem o nome do estabelecimento, mapa e endereço. Para o rastreio ser feito, será preciso ativar a permissão de localização precisa no aplicativo.
Antes da mudança, no entanto, essas informações já eram exibidas aos usuários. Com a alteração, caso a permissão não seja autorizada, os usuários terão acesso apenas a informações como valor, data e ID da transação.
O Google Wallet estimula os usuários a liberação da permissão para que as compras por aproximação sejam registradas com os dados completos.
As atualizações fazem parte de uma política de maior transparência no uso de dados sensíveis, segundo informou a plataforma.
Para verificar se a novidade já está disponível, é necessário acessar um recibo recente na função da plataforma e conferir se o mapa do local aparece ou se há uma mensagem solicitando a permissão.
Também é possível mudar a função no aplicativo em “Definir configurações de localização” e depois em “Localização precisa”.


