Cataratas do Iguaçu serão abertas na próxima terça-feira, 4 de agosto


Iara Maggioni, da CNN, em Curitiba
31 de julho de 2020 às 11:55 | Atualizado 31 de julho de 2020 às 11:55
Cataratas do Iguaçu

Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu (Paraná)

Foto: Thaismay/Wikimedia Commons

Um dos pontos turísticos mais visitados do mundo reabre para visitação na próxima terça-feira (4). A administração do Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, deverá seguir um protocolo de segurança para recebimento dos turistas. A visitação poderá acontecer de terça a domingo, das 9h às 16h. O horário reduzido tem o objetivo de proteger os visitantes.

A direção do Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio) - que administra o Parque - afirma que a unidade seguirá com trabalho minucioso de sanitarização de todo o circuito turístico.

Leia mais:
Paraná faz acordo com farmacêutica chinesa para testes de vacina contra Covid-19
Estudante do Paraná desenvolve respirador emergencial de baixo custo

Os turistas terão que passar pela medição de temperatura, todos precisam usar máscara cobrindo o nariz e a boca durante todo o passeio e haverá orientação a todos sobre a necessidade de manter o distanciamento social.

Os ingressos só podem ser adquiridos pela internet, através do site. O visitante faz a compra virtualmente, agenda o dia e também o horário da visita. O parque vai trabalhar com, no máximo, 350 ingressos por hora. 

Moradores de Foz do Iguaçu e de 13 cidades vizinhas terão 90% de desconto no ingresso. É preciso comprovar residência nas cidades para onde vale o desconto.

A estação Porto Canoas, onde ficam o Restaurante Porto Canoas, a lanchonete, joalheria, loja e café - ao final da Trilha das Cataratas - ficará fechada neste momento. O objetivo é garantir mais segurança aos visitantes.

O Parque Nacional do Iguaçu foi fechado para a visitação no dia 18 de março, mas reabriu no dia 10 de junho. Devido ao avanço da pandemia no Paraná, o parque foi novamente fechado, no dia 30 de junho.