RJ: Cristo Redentor passa por desinfecção antes de reabertura

A limpeza foi realizada por dezenas de militares do Comando Conjunto do Leste, incluindo integrantes da Marinha e do Exército; o local está fechado desde março

Da CNN
13 de agosto de 2020 às 10:30

Em preparação para a reabertura marcada para o próximo sábado (15), o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, passou por desinfecção na manhã desta quinta-feira (13). A limpeza foi realizada por dezenas de militares do Comando Conjunto do Leste, incluindo integrantes da Marinha e do Exército.

O processo de desinfecção utilizou uma substância à base de cloro em instalações do ponto turístico que é símbolo internacional da capital carioca e uma das sete maravilhas do mundo moderno. O local está fechado desde março.

Leia e assista também:

RJ: Cristo Redentor e Pão de Açúcar vão reabrir em 15 de agosto
Missa no Cristo Redentor homenageia os 100 mil mortos pela Covid-19 no Brasil
Pontos turísticos reabrem no Rio com descontos para moradores do estado

Comando Conjunto do Leste faz a desinfecção do Cristo Redentor antes de reabertura
Foto: CNN (13.ago.2020)

Os funcionários do local receberam treinamento para dar continuidade ao trabalho de desinfecção. À CNN, o Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, disse ter feito o curso e ressaltou que a "flexibilização não significa um menor cuidado com o meio ambiente e as pessoas".

"Os inúmeros protocolos estão sendo convergidos em torno dessa grande preocupação. Tudo isso operacionalizado através das Forças Armadas. O que temos de melhor no país acontece aqui no alto do Corcovado", declarou.

Além do Cristo Redentor e do Trem do Corcovado, outros pontos turísticos serão reabertos a partir de sábado, incluindo o bondinho do Pão de Açúcar e o AquaRio. Para incentivar o turismo nesta retomada, algumas atrações irão oferecer descontos de 30% a 50% durante o primeiro mês para moradores do estado.

Assim como o Cristo, todos os locais passaram pelo procedimento de desinfecção. Mais de 400 desinfecções foram realizadas em locais públicos como: rodoviárias, aeroportos, estações de trens, metrôs e barcas, hospitais e unidades de saúde, asilos, órgãos públicos e mais.

Comando Conjunto do Leste faz a desinfecção do Cristo Redentor antes de reabertura
Foto: CNN (13.ago.2020)

(Edição: André Rigue)