'Bus to London': uma viagem de ônibus de Nova Déli a Londres em 70 dias


Francesca Street, da CNN
27 de agosto de 2020 às 13:37 | Atualizado 28 de agosto de 2020 às 15:11
Empresa vai levar turistas de ônibus de Londres a Nova Déli

Veículo vai passar por 18 países e os passageiros vão poder descer para apreciar atrações pelo caminho

Foto: Divulgação / Adventures Overland

Você viajaria meio mundo de ônibus?

A companhia de viagens Adventures Overland espera que a resposta seja “sim” para a nova viagem de ônibus que está organizando, que vai levar os turistas da cidade indiana de Nova Déli até a capital britânica, Londres – sem aviões no percurso.

O Bus to London vai levar 20 passageiros em um luxuoso ônibus modificado, inspirado nos veículos hippies que cruzavam o mundo nos anos 1950 e 1960.

Ele vai passar por 18 países ao longo de 70 dias, e os passageiros vão poder descer para apreciar atrações como os templos de Mianmar, a Grande Muralha da China e as cidades históricas de Moscou e Praga. 

Assista e leia também:
Quer reembolsar show ou viagem cancelados? Entenda o que diz a nova lei
Empresa aérea japonesa testa banheiros com portas que abrem sem as mãos
A última sensação em Tóquio: banheiros públicos transparentes

Concepção da ideia

A empresa Adventures Overland foi fundada pelos empreendedores e entusiastas de turismo Tushar Agarwal e Sanjay Madan.

Agarwal contou à CNN que a ideia foi inspirada em uma incrível viagem de carro que ele fez sozinho de Londres a Nova Déli em 2010. “É uma jornada absolutamente fantástica”, afirmou.

Desde que fundaram a companhia, Agarwal e Madan já organizaram três expedições entre as cidades indiana e britânica, nas quais os turistas levavam os próprios carros e viajavam em comboio. 

Eles já viveram experiências incríveis, mas Agarwal e Madan queriam fazer algo ainda mais diferente. 

“Há muitas pessoas, turistas, que querem vivenciar essas jornadas de atravessar países, mas não querem dirigir”, explicou Agarwal. “Então, tivemos a ideia de colocar essas pessoas juntas em um ônibus onde podem se sentar confortavelmente e percorrer longas distâncias.”

Quando vai começar e quanto será?

A viagem de inauguração do Bus to London está prevista para meados de 2021, a depender das restrições impostas pelos países por causa da pandemia de Covid-19.

“A melhor época para fazer essa viagem é entre abril e junho, porque é quando o tempo está favorável para começar a jornada da Índia através de Mianmar, e cruzar as altas montanhas da China e Quirguistão”, disse Agarwal.

A viagem não será barata. Os organizadores falam que ela sairá por volta de US$ 20 mil, mas que será possível optar por fazer apenas parte dela, já que será dividida em quatro etapas.

Além disso, os interessados também poderão escolher se querem partir do Reino Unido ou da Índia. Quando o ônibus chegar a Londres, os passageiros que já estavam viajando voltarão para Nova Déli de avião e o veículo iniciará a viagem de volta com um novo grupo de 20 pessoas.

Desde que a ideia foi lançada, Agarwal e sua equipe já receberam mensagens de mais de 40 mil interessados de diversas partes do mundo.

(Texto traduzido, clique aqui e leia o original em inglês.)