Bourdain convenceu Obama a comer noodles e beber cerveja no Vietnã


Karla Chaves e Leandro Dizioli, da CNN, em São Paulo
04 de setembro de 2020 às 05:00

Explorar o mundo, conhecer pessoas interessantes e descobrir as melhores comidas eram as especialidades de Antony Bourdain. Foi assim que o chef nova iorquino ganhou o mundo, conquistou uma legião de fãs e se transformou em uma celebridade internacional.

Apesar de ser amado por muitos, a personalidade forte e o humor ácido o faziam controverso. Bourdain nunca foi do tipo que agradava a todos, mas mesmo assim era difícil alguém recusar um convite para comer com ele.

Leia também:
Saiba qual será o episódio de estreia de Anthony Bourdain neste domingo 
Na Bahia, Anthony Bourdain tomou caipirinha e comeu moqueca de peixe venenoso
Amante da cena punk, Anthony Bourdain cozinhou para bandas em troca de ingressos
Relembre as viagens mais icônicas de Anthony Bourdain

Em um dos programas mais famosos, Bourdain conseguiu levar Barack Obama, enquanto ele ainda era presidente dos Estados Unidos, para comer um prato de noodles no Vietnã. O lugar escolhido foi um restaurante simples e tradicional. No meio dos outros clientes, Bourdain e Obama se sentaram em banquinhos de plástico e tomaram cerveja, como pessoas normais. 

Morte precoce

No dia 8 de junho de 2018, Bourdain se suicidou em Paris, aos 61 anos. Ele estava na capital francesa para gravar um episódio de “Parts Unknown”. O chef sofria de depressão, chegou a procurar ajuda profissional, mas não foi suficiente. Conhecido pela autenticidade, sempre falou abertamente sobre seus problemas.

A morte prematura de Bourdain chocou o mundo. Em entrevista exclusiva à CNN, Marky Ramone, baterista dos Ramones, falou sobre a falta que o amigo faz. “Infelizmente ele morreu muito jovem. Então, quando eu penso sobre Anthony, eu penso nos bons tempos que nós tivemos juntos, as risadas e o coração bondoso.”

A partir do dia 6 de setembro os brasileiros vão conseguir entender melhor o motivo de Bourdain ser considerado tão único. Todos os domingos, às 18h30, a CNN Brasil vai exibir os episódios de “Lugares desconhecidos”.

Barack Obama e Bourdain comem juntos no Vietnã

Anthony Bourdain e o presidente Obama comeram macarrão juntos no Vietnã.

Foto: Zero Point Zero para CNN