Marca de hotelaria de luxo Faena vai abrir unidade em SP, 1ª da rede no Brasil

Sem previsão de inauguração, o projeto Faena ocupará um enorme terreno na região da Av. Brigadeiro Faria Lima

Suíte do hotel Faena Buenos Aires
Suíte do hotel Faena Buenos Aires Divulgação

Tina Binido Viagem & Gastronomia

São Paulo, SP

A construção só deve começar no final de 2024, mas o mercado já está animado com a notícia de mais um complexo hoteleiro de luxo em São Paulo.

Fundada por Alan Faena e Len Blavatnik em 2000, a marca Faena fez da inovação a essência das suas empreitadas, especializando-se na criação de ambientes ancorados em experiências culturais e que integram residências, hotelaria, gastronomia, arte e cultura.

A marca, integrante do grupo Accor, tem unidades em Buenos Aires, na Argentina, e em Miami, nos Estados Unidos, e em breve inaugura unidade em Nova York.

Famosa por sua hotelaria de alto luxo, chega ao Brasil pelas mãos da Even, uma das maiores incorporadoras e construtoras do país com foco no alto padrão. O projeto foi concebido em parceria com o Grupo Malzoni, a quem pertencia o terreno próximo à avenida Brigadeiro Faria Lima.

Ainda sem divulgarem detalhes do projeto, o terreno que receberá o complexo é de quase 20 mil m² e será dividido entre o hotel com aproximadamente 100 quartos, residências de luxo e um Art Center.