GWM anuncia carro 4×4 raiz: conheça o híbrido plug-in Tank 300
SUV tem interior luxuoso e muitas competências tecnológicas para o modo off-road
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O interior do GWM TANK 300 PHEV une muito bem tecnologia e design robusto • GWM / Divulgação
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Traseira do GWM TANK 300 PHEV: o único elemento arredondado aqui é o estepe • GWM / Divulgação
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Os retrovisores típicos de utilitário tem rebatimento elétrico • GWM / Divulgação
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A silhueta do GWM TANK 300 lembra utilitários americanos e japoneses • GWM / Divulgação
Um dos SUVs que mais chamou a atenção do público no Festival Interlagos 2024, encerrado no último domingo (11), foi o GWM Tank 300. Apesar do visual rústico, de um 4×4 raiz, trata-se de um híbrido plug-in (PHEV) off-road cheio de tecnologia. Confira abaixo detalhes do novo veículo.
A GWM ainda não divulgou o preço do modelo para o mercado brasileiro, mas afirma que o carro deverá ser lançado no país no primeiro semestre de 2025.
Conjunto mecânico
De acordo com a fabricante chinesa, a versão do Tank 300 comercializada no Brasil contará com um conjunto híbrido composto por um motor 2.0 turbo e um motor elétrico.
O conjunto gera 408 cv de potência e 700 Nm de torque, que são transmitidos às rodas por uma transmissão automática de nove marchas e tração integral. A aceleração de 0 a 100 Km/h divulgada é de 6,8 segundos.
Capacidades off-road
O GWM Tank 300 leva muito a sério a proposta de ser um 4×4 moderno voltado para o off-road: os ângulos de ataque e saída, com 32 e 33 graus, respectivamente, e a altura do solo de 222 mm permitem que ele transpasse terrenos acidentados sem grandes dificuldades.
Ele também virá equipado com diferenciais bloqueáveis nos eixos dianteiro e traseiro e suspensão preparada para uso fora de estrada.
Somando-se a isso, há três modos de condução — um 100% elétrico e dois híbridos. O torque adicional instantâneo promete ser um forte aliado em subidas mais íngremes. Segundo a montadora, ele é capaz de subir inclinações de até 60%.
Design e tecnologia embarcada
O design externo do Tank 300 se assemelha muito ao do Jeep Cherokee de quarta geração (2007-2013). O SUV apresenta, sem moderação, uma estética retangular de “jipe raiz”.
Assim como em veículos com pretensões off-road, como Jeep Wrangler e Suzuki Jimny, o Tank 300 possui para-choques protuberante na cor preta, que se conecta aos extensores de para-lamas, que se projetam da carroceria.
O conjunto de iluminação externa do carro contrasta com o visual rústico da carroceria: os faróis, com LEDs diurnos que atravessam os principais, remetem bastante aos do Ford Bronco Sport. As lanternas traseiras, retangulares e em LED, harmonizam tradição e modernidade.
O interior também combina formas e elementos de utilitários tradicionais com tecnologias modernas. O console central é angular, e o carro conta com apoios de mão nas colunas A e no painel do passageiro, como manda a tradição em “off-roads sérios”.
O painel de instrumentos é completamente digital e se conecta a uma tela multimídia no console central. Os bancos são revestidos em couro perfurado, e os dianteiros contam com ajustes elétricos. O SUV também vem equipado com teto solar, e os vidros possuem um tratamento especial para isolamento de ruídos externos.
O espaço interno é generoso (o carro tem um entre-eixos de 2,75 metros) e o porta-malas tem capacidade de 400 L.
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