Nova Triumph Tiger Sport 800 tem potência de SUV compacto
Compradores podem escolher duas opções de cores já na pré-venda: Sapphire Black ou Cosmic Yellow

A nova Triumph Tiger 800 foi apresentada ao público e deve chegar ao Brasil em breve. A motocicleta abriu a pré-venda aos interessados, mas o preço de comercialização ainda não foi divulgado.
A Tiger 800 é equipada com motor tricilíndrico de 800 cc entrega 115 cv de potência máxima. A potência é equivalente a um SUV compacto.
Segundo a fabricante, 90% do torque é oferecido ao longo de toda a faixa intermediária, atingindo um pico de 84 Nm a 8.500 rpm.
Aliado ao motor, a caixa de câmbio é de seis marchas, com o Triumph Shift Assist instalado de série. Segundo a marca, as trocas são suaves para as viagens mais longas.
E para conseguir parar os 214 kg da Tiger 800, ela conta com pinças de freio de quatro pistões montadas radialmente e discos dianteiros duplos de 310 mm. Na traseira, uma pinça deslizante de pistão único e um disco de 255 mm dão conta da parada.
O consumo médio de combustível é de 4,7 litros/100 km ou 21,2 km/l. Com um tanque de 18,6 litros de capacidade, a autonomia gira na casa dos 380 quilômetros.

A motocicleta conta ainda com três modos de pilotagem:
- Sport;
- Road; e
- Rain.
Outra atualização é que o ABS de curva que foi otimizado. A tecnologia calcula o ângulo de inclinação da moto a partir de uma unidade de medição inercial (IMU) de seis eixos e ajusta automaticamente o nível de intervenção.
Entre itens de tecnologia, a motocicleta vem equipada com luzes LED, display LCD multifuncional, painel TFT com navegação curva a curva e conectividade via Bluetooth.
A nova Tiger 800 tem garantia global de dois anos com quilometragem ilimitada, que também cobre acessórios genuínos Triumph.
Em pré-venda, os compradores poderão optar entre duas cores para aquisição da moto: Sapphire Black ou Cosmic Yellow.
Ficha técnica da Triumph Tiger Sport 800:
MOTOR E TRANSMISSÃO | |
Tipo | Refrigerada a líquido, três cilindros, 12 válvulas, DOHC |
Capacidades | 798 cc |
Diâmetro | 78,0 mm |
Curso | 55,7 mm |
Compressão | 13,2:1 |
Potência | 115 cv / 113 bhp (84,6 kW) a 10.750 rpm |
Torque | 84 Nm a 8.500 rpm |
Sistema de Combustível | Injeção eletrônica sequencial de combustível Bosch Multiponto com controle eletrônico do acelerador. Três modos de pilotagem (Chuva, Estrada, Esporte) |
Escape | Sistema de cabeçote três em um de aço inoxidável com silenciador de aço inoxidável montado lateralmente |
Acionamento Final | Corrente X Ring |
Embreagem | Úmida, multiplacas, slip & assist |
Transmissão | Triumph Shift Assist com seis marchas |