"Arrancada da campanha", diz Caiado sobre lançamento de pré-candidatura
Governador de Goiás deve oficializar pré-candidatura na próxima sexta (4); político planeja viagens pelo país mesmo sem o apoio do União Brasil, que ainda tem dúvidas quanto às alianças para 2026
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou à CNN ver resultados positivos na decisão de lançar a pré-candidatura à Presidência da República de 2026 antes do período determinado e, portanto, antes de vários nomes da direita. O evento de lançamento está marcado para a próxima sexta-feira (4), no Centro de Convenções de Salvador.
"É a arrancada da campanha. Vou viajar bastante o Brasil. É Importante ter essa antecedência para ficar conhecido. Quanto às áreas de atuação de governo, sou o primeiro lugar no Brasil há três anos. É uma vitrine para mostrar o que eu tenho", disse entusiasmado.
Além da segurança pública de Goiás em cartaz, Caiado se apoia na avaliação dos moradores do estado quanto a outros indicadores sociais, como saúde, educação, emancipação social, emprego, liquidez fiscal e transparência nas contas públicas.
Segundo o “Ranking Governadores” de 2024, realizado pelo instituto AtlasIntel, Caiado aparece em primeiro lugar em vários aspectos de gestão.
Caiado x União Brasil
O governador de Goiás tem rivalizado mesmo é com o próprio partido, que ainda não reconheceu formalmente sua candidatura por ter dúvidas quanto às alianças da sigla para 2026.
O União Brasil está em conversas avançadas para formar federação com o Progressistas (PP). Mas, antes mesmo de qualquer parceria, o PP já demonstrou vetos a apoiar Caiado se ele insistir na ideia.
Na sexta-feira, no evento de Caiado, são esperadas as participações do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do presidente do partido, Antônio Rueda.
Eles irão na condição de apoiadores diretos, sem amarrar obrigatoriamente a adesão do partido, que ainda não está definida.