Comitê de Elegibilidade da Petrobras aprova Magda Chambriard
Próximo passo é aprovação pelo Conselho de Administração, que se reúne na sexta (24)

O Comitê de Eligibilidade da Petrobras aprovou o nome de Magda Chambriard para a presidência da Petrobras. O processo integra as regras internas de governança da estatal. O nome dela há havia passado por análise das áreas de integridade e Recursos Humanos.
Com a aprovação no comitê, o próximo passo é que o nome dela seja aprovado pelo Conselho de Administração, cuja reunião está prevista para sexta-feira.
O governo tem pressa. Primeiro porque quer que ela acelere os projetos, cuja lentidão ajudaram a derrubar o ex-presidente Jean Paul Prates. Segundo porque teme haver questionamentos sobre a forma como Chambriard foi escolhida.
Como informou a analista Thais Heredia, investidores privados com peso relevante na Petrobras pressionam a companhia para que seja convocada uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de acionistas para aprovar as mudanças na governança da estatal.
Por isso ainda não está confirmado se na sexta-feira, caso tenha o nome aprovado, Magda Chambriard tome posse do cargo de presidente. Por enquanto, quem ocupa o posto é Clarice Coppetti, diretora executiva de Assuntos.