Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Clarissa Oliveira
    Blog

    Clarissa Oliveira

    Viveu seis anos em Brasília. Foi repórter, editora, colunista e diretora em grandes redações, como Folha, Estadão, iG, Band e Veja

    Boulos ainda aguarda definição de agenda para live com Lula

    Campanha gostaria que transmissão ocorresse entre hoje e amanhã, já que quinta-feira será reservada ao debate

    Na expectativa por uma presença maior do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na reta final da campanha, o deputado Guilherme Boulos (PSOL) ainda não conseguiu confirmação de uma agenda para a realização da live com o petista. A ideia de que os dois participem de uma transmissão ao vivo veio para compensar a ausência de Lula em eventos que estavam previstos originalmente no fim de semana.

    O timing da live é tido como determinante pela campanha de Boulos, segundo fontes na equipe. Primeiro, porque o candidato do PSOL deve reservar a próxima quinta-feira e mergulhar nos preparativos para o debate da TV Globo. A partir do fim de semana, a lei eleitoral impede o impulsionamento de conteúdos nas redes. Ou seja, se dependesse da vontade do time de Boulos, a transmissão ao vivo teria que acontecer entre hoje e amanhã.

    Lula, segundo integrantes do time de Boulos, vai participar da caminhada de encerramento da campanha, na véspera da eleição. Embora considerem importante a presença do presidente, aliados do deputado do PSOL negam uma preocupação com o fato de boa parte dos eleitores, que votaram em Lula, não declararem voto em Boulos.

    A explicação dada por um aliado do candidato é que a forte polarização da eleição presidencial de 2022 fez com que muitos eleitores de centro votassem em Lula, num movimento de oposição ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A preocupação da campanha de Boulos, nesta reta final, está em convencer, principalmente, o eleitor da periferia. Ali, o time do PSOL avalia que ainda há bastante espaço para um “sprint” na reta final.

     

    Candidato religioso pode comandar celebrações durante a eleição?

    Tópicos