PSB irá oficializar apoio a Boulos sem certeza de engajamento de Tabata
O presidente do partido disse à CNN que “seria difícil apoiar um candidato apoiado por Bolsonaro”
O PSB vai oficializar na próxima quinta-feira (17) o apoio à candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) à sucessão da capital paulista.
O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, disse à CNN que “seria difícil apoiar um candidato apoiado por Jair Bolsonaro”, em referência ao prefeito Ricardo Nunes (MDB).
“Nós vamos ter uma reunião da Executiva Nacional na quinta-feira e iremos apreciar o apoio. Na prática, já estamos apoiando”, disse.
Após o resultado do primeiro turno, tanto a deputada federal Tabata Amaral, quarta colocada na disputa à capital paulista, como o vice-presidente Geraldo Alckmin anunciaram apoio a Boulos.
Tabata, no entanto, não confirmou ainda se fará vídeo de apoio ou participará de evento de Boulos em São Paulo. Alckmin, por outro lado, já sinalizou disposição em participar da campanha do parlamentar do PSOL.
A direção nacional da legenda também não foi informada se Tabata irá participar da reunião que chancelará o apoio formal a Boulos em São Paulo.
A participação de Tabata na campanha do candidato é considerada estratégica na tentativa de transferência de votos. A última pesquisa Datafolha mostrou que apenas metade dos votos de Tabata migram para Boulos.