Debate: Campanhas avaliam Nunes “sobrevivente”, Boulos moderado e concorrentes veem Marçal rejeitado
Pesquisas qualitativas internas apontam que influenciador movimentou redes, mas despertou rejeição com “metralhadora giratória”
- 1 de 11
Veja quem são os candidatos a prefeito de São Paulo • Arte CNN
- 2 de 11
Altino Prazeres é o candidato do PSTU para a Prefeitura de São Paulo • Divulgação
- 3 de 11
Bebeto Haddad é o candidato da DC à Prefeitura de São Paulo • Divulgação
-
- 4 de 11
Guilherme Boulos é candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo • 06/04/2024 - Leandro Paiva/Imprensa Guilherme Boulos
- 5 de 11
João Pimenta (PCO) é candidato à Prefeitura de São Paulo • Divulgação/PCO
- 6 de 11
José Luiz Datena (PSDB) é candidato à Prefeitura de São Paulo • Reprodução
-
- 7 de 11
Marina Helena é candidata do Novo à Prefeitura de São Paulo • Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
- 8 de 11
Pablo Marçal é o candidato pelo PRTB à Prefeitura de São Paulo • Divulgação
- 9 de 11
Ricardo Nunes é candidato do MDB para concorrer à reeleição • Divulgação
-
- 10 de 11
Ricardo Senese é o candidato do UP à Prefeitura de São Paulo • Divulgação
- 11 de 11
Tabata Amaral é candidata pelo PSB à Prefeitura de São Paulo • Billy Boss/Câmara dos Deputados
Integrantes das principais campanhas para a prefeitura de São Paulo ouvidos pela CNN fizeram avaliações semelhantes sobre o resultado do debate da Band, com divergências pontuais de leitura dependendo do interlocutor.
No plano geral, o entendimento é que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) “sobreviveu” ao paredão dos adversários, que priorizam o emedebista nas críticas e ataques, Guilherme Boulos (PSOL) passou a imagem de moderado e Pablo Marçal (PRTB) conseguiu chamar a atenção, mas de forma negativa mesmo para eleitores de direita.
A deputada Tabata Amaral (PSB) acabou no papel de coadjuvante, mas também teve um bom desempenho, especialmente quando mirou Marçal.
A campanha de Marçal minimizou uma possível rejeição ao estilo agressivo do influenciador.
“O Marçal conquistou atenção do eleitor e movimentou as redes”, disse o presidente do PRTB, Leonardo Avalanche.
A campanha de Boulos comemorou o resultado do debate entre os eleitores indecisos ouvidos nas pesquisas qualitativas.