1 em cada 4 norte-americanos já pediu auxílio-desemprego durante a pandemia

Na semana passada, 2,1 milhões de novos pedidos foram feitos, informou o Departamento do Trabalho dos EUA nesta quinta-feira

Um número recorde de norte-americanos solicitou seguro-desemprego
Milhões de trabalhadores nos EUA pedem auxílio desemprego pela 10ª semana seguida  • Foto: Angela Weiss - 26.mar /AFP/Getty Images
Compartilhar matéria

Mais de 40 milhões de norte-americanos pediram auxílio-desemprego pela primeira vez desde que a pandemia do coronavírus atingiu a economia dos Estados Unidos, em março. Um em cada quatro trabalhadores no país deu entrada no seguro-desemprego.

Na semana passada, novos pedidos de auxílio-desemprego totalizaram 2,123 milhões, com ajuste sazonal, contra 2,446 milhões na semana anterior, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (28).

Foi a décima semana seguida em que milhões de pedidos foram feitos. Antes do coronavírus, os EUA nunca tinham registrado uma semana com 1 milhão de pedidos. 

Economistas consultados pela Reuters previam que as reivindicações cairiam para 2,1 milhões na última semana, ante o número de 2,438 milhões relatado anteriormente.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

*Com Reuters

Acompanhe Economia nas Redes Sociais