Ambev vai vender Biscoito Globo com cerveja por app para ajudar ambulantes

Vendas serão feitas pelo aplicativo Zé Delivery e todo o lucro será revertido para os vendedores ambulantes

Vendedor dos Biscoitos Globo, em praia da zona sul do Rio de Janeiro
Vendedor dos Biscoitos Globo, em praia da zona sul do Rio de Janeiro Foto: Reprodução

Do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

A Cerveja Antarctica, marca da fabricante de bebidas Ambev, fechou uma parceira com o Biscoito Globo para seguir vendendo o produto ícone das praias cariocas durante a pandemia, enquanto o acesso às praias do Rio está vetado. O biscoito será vendido por meio do aplicativo de entrega de bebidas Zé Delivery, tanto em unidades avulsas quanto em kits junto com a cerveja, e todo o lucro será revertido para vendedores ambulantes do Rio de Janeiro.

O valor do pacote de Biscoito Globo unitário será de R$ 2. O kit inclui três pacotes de biscoito e seis latas de cerveja Antarctica de 350 ml, e custará R$ 23,34. As vendas pelo aplicativo começam nesta terça-feira, 26 de maio. 

O repasse aos ambulantes será feito por meio do sistema de contas digitais Ame Digital, que já era utilizado por vendedores autônomos da cidade. Durante a pandemia, a Ame Digital ainda criou uma campanha de doação para os comerciantes credenciados em sua rede, o que pode ser feito por meio de seu aplicativo

O lucro obtido tanto com a venda dos biscoitos quanto das cervejas será integralmente revertido para os ambulantes cadastrados, de acordo com a Ambev. 

A ideia, de acordo com a cervejaria, é ajudar tanto na renda desses profissionais quanto da fabricante carioca do Biscoito Globo, que viu a produção cair com a redução da circulação. 

“Não chegamos a parar totalmente, mas tivemos uma redução, que tem também o objetivo de resguardar todos os nossos funcionários, que se mantêm empregados”, disse Francisco Torrão, sócio do Biscoito Globo. “A praia é nossa casa, mas entendemos que nesse momento todas as medidas de isolamento social são importantes.”

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Tópicos

Mais Recentes da CNN