Antonio Batista: Atuar em prol de uma causa é estar alinhado com consumidores do futuro

Especialista CNN em gestão e negócios falou sobre o ativismo empresarial e a cobrança para que empresas e seus CEOs sejam engajados em alguma causa

Fernanda Pinottida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Especialista CNN em gestão e negócios Antonio Batista da Silva Jr. falou, nesta sexta-feira (13), sobre o ativismo empresarial e a cobrança cada vez maior dos clientes para que empresas e seus CEOs sejam engajados em alguma causa.

“Essa tendência faz parte de uma série de transformações no mundo. As pessoas querem saber como as empresas ganham dinheiro e como ele é usado”, explicou.

Segundo o Especialista CNN, o mundo corporativo tem uma capacidade enorme para promover mudanças, mas primeiro é preciso definir qual o propósito da empresa.

Para garantir que ele seja conectado a uma necessidade, Batista sugeriu tomar como referência os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que são as grandes questões e metas globais que, de acordo com a ONU, deveriam motivar empresas, governos e a sociedade civil.

“Atuar de forma genuína em prol de uma causa significa realizar mudanças na forma de operar seu negócio, mas também inovar e estar mais alinhado com os consumidores do futuro”, disse Batista.

Veja mais no vídeo acima.

Mais Recentes da CNN