Apple vai parar de fabricar o iMac Pro

Equipamento multifuncional estará disponível enquanto durarem os estoques; empresa prepara novos lançamentos de iMacs para este ano

Foto: Reprodução/Apple

Por Jazmin Goodwin, CNN Business

Ouvir notícia

A Apple não está mais fabricando o iMac Pro, que já foi o computador mais poderoso que a empresa oferecia.

Para aqueles que desejam colocar as mãos no Mac “tudo em um”, ainda conseguirão, mas por tempo limitado. O modelo padrão, de U$ 4.999 (R$ 67.099 no Brasil), ainda pode ser comprado no site da Apple, mas apenas enquanto durarem os estoques. Quando o estoque existente acabar, o iMac Pro não estará mais disponível, disse a empresa ao CNN Business.

A Apple lançou o iMac Pro em 2017, no qual foi considerado “o Mac mais poderoso de todos os tempos”. O computador multifuncional mirava o público de profissionais criativos, apresentando recursos avançados para gráficos e renderização 3D. No entanto, o equipamento não recebeu nenhuma atualização importante nos últimos anos.

Em agosto, a Apple lançou o iMac de 27 polegadas, que é a opção de iMac escolhida pela maioria dos clientes. A empresa de tecnologia acrescentou que o modelo atual pode ser configurado para atender às necessidades dos profissionais. Mas para aqueles que desejam um reforço no desempenho e capacidade de expansão, podem escolher o Mac Pro –uma torre do Mac que excede as capacidades do iMac Pro.

Em janeiro, a Bloomberg informou que a Apple está se preparando para um novo lançamento de iMacs este ano, para substituir seus modelos de 21,5 e 27 polegadas.

Mais Recentes da CNN