Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    BC da China expandirá projeto-piloto de yuan digital para mais cidades

    Banco da China do Povo afirmou que promoverá a pesquisa e desenvolvimento da moeda digital, batizada de e-CNY

    Notas de yuan
    Notas de yuan 10/02/2020. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration//File Photo

    Da Reuters

    Ouvir notícia

    O banco central da China afirmou neste sábado (2) que expandirá mais ainda um projeto-piloto para sua moeda digital para outras regiões, incluindo cidades na província de Zhejiang, no leste.

    O Banco da China do Povo afirmou que promoverá a pesquisa e desenvolvimento de yuan digital, batizada de e-CNY, e expandirá o escopo do projeto-piloto, segundo um comunicado.

    Tianjin, Chongqing, Guangzhou, Fuzhou, Xiamen e seis cidades na província de Zhejiang serão acrescentadas às dez grandes cidades “piloto” para testar o uso da e-CNY, afirmou.

    As seis cidades em Zhejiang, que incluem a capital da província, Hangzhou, receberão os Jogos Asiáticos em setembro.

    O Banco intensificou os testes de sua moeda digital nos últimos anos e esperava aproveitar as Olimpíadas de Inverno de Pequim para ter uma oportunidade de promover a globalização do yuan.

    No entanto, o plano de Pequim foi frustrado por uma exclusão de torcedores estrangeiros induzida pela Covid-19. Ao contrário, foi tomado por um público local incapaz de usar os seus aplicativos habituais de pagamentos digitais.

    O comunicado do banco também afirmou que Pequim e Zhangjiakou, que co-sediaram os Jogos de Inverno em fevereiro, também vão se tornar cidades piloto para a e-CNY.

    Mais Recentes da CNN