Bolsas asiáticas fecham a semana com movimentos mistos

Quinta-feira havia sido de quedas, marcada pelo circuit breaker da Bolsa de Seul

Com máscara de proteção ao novo coronavírus, homem observa painel com índices de ações, em Tóquio,, no Japão (10.mar.2020)
Com máscara de proteção ao novo coronavírus, homem observa painel com índices de ações, em Tóquio,, no Japão (10.mar.2020) Foto: Stoyan Nenov/ Reuters

Ouvir notícia

Após uma quinta-feira de quedas, marcada pelo circuit breaker da Bolsa de Seul, os mercados asiátivos registraram movimentos mistos nesta sexta-feira (20). O principal índice sul-coreano paralisou as negociações após registrar queda de mais de 8%.

No pré-fechamento, o índice Kospi de Seul demonstrava recuperação da forte queda do dia anterior, com alta de 7,44%. Outra bolsa a fechar em alta foi a de Hong Kong, com ganha de 4,94% do índice Hang Seng.

O ídice Composite, de Xangai, também fechou com desempenho positivo: alta de 1,61%. Alguns mercados da região, porém, tiveram quedas – como o índice Nikkei, de Tóquio, que recuou 1,04%.

Na véspera todos os índices apresentaram quedas. Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em queda de 2,61%. Também fecharam em recuo os índices Nikkei (de Tóquio), com -1,04%; e Composite (de Xangai), com -0,98%.

Mercados financeiros de todo o mundo têm acumulado perdas por conta dos temores econômicos relacionados ao novo coronavírus (COVID-19).

Mais Recentes da CNN