Bolsas dos EUA sobem com ações de energia e finanças recuperando perdas recentes

Desaceleração da economia e incerteza sobre impostos mais altos limitavam os ganhos

Alta nos preços do petróleo ajudou o setor de energia a avançar
Alta nos preços do petróleo ajudou o setor de energia a avançar REUTERS/Brendan McDermid

Ambar Warrickda Reuters

Ouvir notícia

Os índices S&P 500 e Dow Jones subiam nesta quarta-feira (15), com setores como o de energia e financeiro recuperando algumas de suas perdas recentes, embora a desaceleração da recuperação econômica e a incerteza sobre tributação mais alta limitassem o sentimento.

O S&P 500 subia em relação a uma mínima em mais de três semanas, enquanto o Dow saía de seu menor patamar em quase dois meses.

Setores economicamente sensíveis, como o de energia, apresentavam o melhor desempenho nesta manhã, subindo 3,4% à medida que os preços do petróleo avançavam. Dados recentes mostraram queda maior do que o esperado nos estoques de petróleo dos Estados Unidos.

Papéis do setor financeiro, especialmente de grandes bancos, subiam 0,6%, após ficarem atrás de seus pares na terça-feira (14).

O Nasdaq tinha uma performance pior em relação aos outros dois principais índices de Wall Street, em meio a perdas nas principais ações de tecnologia.

Mas o índice se saiu relativamente melhor do que seus pares neste mês, com os investidores mudando para gigantes da tecnologia, mais confiáveis em meio a tendências sazonalmente fracas para as ações.

Às 11h50, no horário de Brasília, o índice Dow Jones subia 0,18%, a 34.638 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,220344%, a 4.453 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha alta de 0,01%, a 15.039 pontos.

Mais Recentes da CNN