Bruno Bianco assume Secretaria-Executiva do Ministério do Trabalho

Agora ex-secretário especial de Previdência e Trabalho, Bianco será número 2 de pasta chefiada por Onyx Lorenzoni

Foto: Divulgação/Ministério da Economia

Giovanna Galvani, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Bruno Bianco Leal, agora ex-secretário especial de Previdência e Trabalho, foi anunciado nesta quinta-feira (29) como o novo secretário-executivo da pasta de Trabalho e Previdência, recém criada e assumida pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). 

A nomeação de Bianco foi publicada na edição mais recente do Diário Oficial da União, que também trouxe sua exoneração do antigo cargo, lotado no Ministério da Economia. A informação foi adiantada pela CNN na última semana.

Bianco atua no governo Bolsonaro desde 2019 e atuou de forma direta na construção e articulação da reforma da previdência. Depois, virou secretário-especial da Previdência e Trabalho com a saída de Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional.

Com isso, o jurista será o braço-direito de Lorenzoni no novo ministério, assumido pelo parlamentar após nova reformulação dos comandos das pastas feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Outras mudanças significativas envolvem a chegada do senador Ciro Nogueira (PP-PI) à Casa Civil, e do general Luiz Eduardo Ramos à Secretaria-Geral da Presidência da República. 

Mais Recentes da CNN