Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    China anuncia corte nos preços dos combustíveis a partir de quarta-feira (29)

    Comissão Nacional para Desenvolvimento e Reforma ainda pede que os órgãos correspondentes elevem a supervisão e inspeções no mercado

    Consumidores podem comunicar violações da política por meio de uma plataforma
    Consumidores podem comunicar violações da política por meio de uma plataforma Marcello Casal Jr/Agência Brasi

    Gabriel Bueno da Costa, do Estadão Conteúdo

    Ouvir notícia

    O governo da China anunciou que, diante de “mudanças recentes nos preços do petróleo no mercado internacional”, de acordo com o mecanismo atual para formação de preços do petróleo refinado no país, a partir da quarta-feira (29) serão reduzidos os preços da gasolina e do diesel.

    A informação foi divulgada pela Comissão Nacional para Desenvolvimento e Reforma, em comunicado acompanhado por uma tabela com preços máximos no varejo para a gasolina e o diesel em várias províncias pelo país.

    A nota diz que três companhias do setor, PetroChina, Sinopec e CNOOC, além de outras empresas de processamento, deveriam organizar a produção e o transporte de petróleo refinado e garantir a oferta estável no mercado, bem como a implementação “estrita” da política nacional de preços.

    O órgão ainda pede que os órgãos correspondentes em vários locais pelo país elevem a supervisão e as inspeções no mercado, punindo quem não implementar a política nacional e “mantendo uma ordem normal no mercado”.

    Os consumidores podem ainda comunicar violações da política por meio de uma plataforma, diz o texto.

    Mais Recentes da CNN