CVM alerta sobre sites estrangeiros que tentam captar recursos de investidores

Autarquia determinou a imediata suspensão de veiculação de qualquer oferta pública de serviços de intermediação de valores mobiliários pelas empresas

Bruno Villas Bôas, do Estadão Conteúdo
Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
CVM fez alertas sobre duas plataformas estrangeiras de investimento  • Divulgação
Compartilhar matéria

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) emitiu nesta terça-feira (25) alertas sobre duas plataformas online de negociação, mantidas por empresas estrangeiras, que buscam captar recursos de investidores residentes no Brasil para aplicações em valores mobiliários.

Segundo a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) da CVM, uma dessas paginas online é a www.icmarkets.com, aparentemente mantida pelas empresas Raw Trading LTD, International Capital Markets Pty, IC Markets (EU) Ltd. e IC Markets Ltd. Nenhuma tem autorização da CVM.

A SMI também alertou sobre a página www.orotrader.com, que seria mantida pelas empresas KOI Global LLC, Ventura Group e Orotrader. A página oferece negociação com bitcoins. As empresas não têm autorização da CVM para captar recursos de investidores brasileiros.

De acordo com a CVM, a autarquia determinou a imediata suspensão de veiculação de qualquer oferta pública de serviços de intermediação de valores mobiliários, de forma direta ou indireta, pelas empresas. Se não adotarem a determinação da CVM, os envolvidos podem ser multados em R$ 1 mil por dia.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais