Dólar foi investimento com melhor retorno em setembro

No Brasil, a situação fiscal e a incerteza política que se forma com a proximidade das eleições de 2022 contribuem para a desvalorização do real

Danúbia Bragada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Com uma alta superior a 5%, o dólar atingiu o melhor resultado para o mês de setembro em cinco anos, tornando a moeda americana o investimento mais rentável do mês, superando a bolsa de valores.

Dentre os fatores que contribuíram para a marca estão o estresse global causado pela sinalização do aumento da taxa de juros feito pelo banco central americano (Federal Reserve – Fed) para o próximo ano, e a crise imobiliária e energética que atinge a China.

No Brasil, a situação fiscal e a incerteza política que se forma com a proximidade das eleições de 2022 contribuem para a desvalorização do real.

Para o economista Bernardo Pascowitch, incluir o dólar na carteira de investimentos pode ser uma boa estratégia. “A ideia é ter uma visão de longo prazo. Historicamente a economia americana sempre performou muito bem, sempre cresceu muito nas últimas décadas. Pensando a longo prazo faz sentido você ter parte da sua carteira em dólar”, disse.

Mas os especialistas alertam para a imprevisibilidade da moeda americana. “O ideal é sempre parcelar essa compra. Se você vai viajar, compre um pouco por semana, conforme ele for subindo você também compra um pouco mais alto. A ideia é: parcele as compras [da moeda] para reduzir os seus riscos”, afirmou.

Mais Recentes da CNN