Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em meio a atrasos e cancelamentos, Uber lança modalidade para agilizar embarque

    Expectativa da empresa é de que a função seja levada para outras localidades em breve

    Celular de usuário ao navegar pelo aplicativo do Uber
    Celular de usuário ao navegar pelo aplicativo do Uber Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

    Cleber Souzado CNN Brasil Business

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    A Uber lançou nesta quinta-feira (14) uma nova modalidade de corridas para agilizar o embarque dos usuários e reduzir o tempo de espera, em meio a crescentes queixas sobre cancelamentos e demora para conseguir um carro.

    Chamado de Prioridade, o novo serviço começa a funcionar num primeiro momento nas cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA). A expectativa da empresa é de que a função seja levada para outras localidades em breve.

    A companhia também afirmou que a nova opção da plataforma chega como mais uma oportunidade de ganhos para os motoristas, já que as viagens com o Prioridade vão ser mais caras do que as do UberX, por exemplo.

    A iniciativa terá como foco a região central das cidades, onde a espera pelo embarque tem sido mais longa nas últimas semanas, segundo o aplicativo. Ou seja, quem estiver disposto a pagar um pouco mais, vai ter um carro mais rápido.

    Para solicitar uma viagem com o novo serviço, basta acessar o aplicativo da Uber, digitar os locais de início e destino da corrida e escolher a opção Prioridade dentre as que são exibidas na tela. (Veja abaixo)

    O aplicativo destaca que o horário de funcionamento não é fixo e acompanha a dinâmica de movimentação da cidade. A escolha de usar o Uber Prioridade é opcional, ou seja, os parceiros têm liberdade para decidir se querem ou não aceitar as viagens.

    Função 'Prioridade' Uber
    Função ‘Prioridade’ Uber / Divulgação/Uber

    Mais Recentes da CNN